A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

STROGONOFF DE CHOCOLATE

Se strogonoff é um prato que agrada muita gente, imagine se for de chocolate? Pode parecer estranho um strogonoff doce, mas é fica bom e fácil de fazer. Para os apaixonado por chocolate fica a dica dessa irresistível sobremesa.

INGREDIENTES

2 latas de leite condensado
2 latas de leite
2 latas de creme de leite sem o soro
3 gemas peneiradas
6 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina
300 gramas de chocolate meio amargo picado em quadradinhos,se quiser pode colocar metade de chocolate meio amargo e metade ao leite
180 gramas de nozes picadas (opcional), eu não coloco porque tenho pessoinhas que vão saborear essa delicia e não são fãs de nozes.
06 claras em neve

MODO DE FAZER
Leve ao fogo o leite condensado, o leite de vaca, o chocolate em pó, as gemas e a margarina, mexendo sem parar até obter o ponto de um brigadeiro mole.
Desligue o fogo, misture o creme de leite e  reserve.
Depois de esfriar e leve a geladeira por uns 30 minutos.
Tire da geladeira, misture as claras em neve, mexendo delicadamente, acrescente o chocolate picado, as nozes e leve à geladeira por no mínimo umas 2 horas antes de servir.
Se quiser pode substituir as nozes por morangos picados ou frutas vermelhas, fica muito bom também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário