A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ARROZ COM TUDO DENTRO

Sou daquelas que não gosta de jogar comida fora, então sabe aquela sobra de arroz que está na geladeira e você decide inventar uma comidinha rápida e diferente num dia de preguiça? esse prato é perfeito...

INGREDIENTES


4 xícaras de arroz já cozido

2 colheres de azeite

3 dentes de alho amassado

1/2 cebola picada

1 gomo de linguiça calabresa

50 grs de bacon

1 lata de ervilha

1 lata de milho verde

3 ovos

1  cenoura ralada

Azeitonas picadas

100 grs de mussarela ralada

Temperos a gosto, sal, pimenta cominho, salsa e cebolinha verde, alho poró, pimenta calabresa, tempero de limão e pimenta.

 

Os ingredientes desse arroz você pode variar bastante, como o próprio nome já diz "tudo dentro" é tudo que tem dentro da sua geladeira e que pode ser aproveitado, pode colocar frango desfiado, peito de peru, presunto, carne assada desfiada, aí fica a seu critério e paladar...

 

MODO DE FAZER

 

Em uma panela coloque a cebola e o alho para dourar no azeite, acrescente o bacon e a calabresa, deixe fritar um pouco. Coloque a ervilha e o milho, em seguida coloque os ovos batidos, continue mexendo até que os ovos cozinhem.

Acrescente o arroz, as azeitonas e a cenoura. Em seguida coloque os temperos.

Desligue do fogo e coloque por cima o queijo.

Se quiser, decore com batata palha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário