Surpreenda seus convidados com essa receita deliciosa, que pode ser saboreada tanto como um prato principal ou como uma entrada. Essa é a receita tradicional, mas hoje existem outras variações de recheio e purês.
INGREDIENTES
1,5 kg de mandioca cozida e amassada
1 kg de carne seca desalgada, cozida e desfiada
1 caixa de creme de leite
1 copo de requeijão cremoso
100 grs de queijo mussarela ou parmesão ralado
4 colheres de sopa de margarina
1 cebola
1 tomate picado, sem semente
4 dentes de alho
Azeite, alho poró, salsinha, cebolinha, pimenta calabresa, ervas finas, especiarias de sua preferência para refogar a carne seca.
MODO DE FAZER
Purê de mandioca
Aqueça a margarina, coloque meia cebola picada e dois dentes de alho picadinho, deixe dourar e acrescente a mandioca amassada. Mexa bem e acrescente 1/2 caixa de creme de leite. Sal a gosto.
Recheio
Aqueça o azeite, doure meia cebola picada e dois dentes de alho picado. Acrescente a carne seca desfiada, mexa bem. Coloque os temperos especiais, alho poró,o tomate, salsinha, cebolinha, pimenta calabresa, ervas finas a gosto.
Montagem
Coloque num refratário untado com margarina a metade do pure de mandioca. Acrescente a carne seca refogada. Distribua uniformemente 3/4 do copo de requeijão cremoso e salpique um pouco do queijo ralado. Cubra com o restante do pure de mandioca. Por cima, coloque a outra metade da caixa de creme de leite, o restante do requeijão e o queijo ralado.
Leve ao forno para gratinar.
A arte de cozinhar
Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.
Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.
Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário