A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

BOLO DE FUBÁ CREMOSO

Esse bolo de fubá é um espetáculo, muito fácil de fazer, todos os ingredientes são batidos no liquidificador. 
É o bolo que fica a massa por baixo e o creme durinho por cima.

INGREDIENTES
3 ovos
3 xícaras de açúcar
xícaras de leite
2 colheres de margarina
1 xícara de queijo ralado
3 colheres de farinha de trigo
1 ½ xícara de fubá
1 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque a mistura numa forma untada, eu coloco numa forma redonda e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que o bolo fica durinho.
Como o creme fica por cima, ele não ficará totalmente duro no forno, mas fique tranquila, assim que tirar do forno e ele esfriar o creme irá endurecer.

Você pode tanto servir com café ou então levar a geladeira para servir como sobremesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário