A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 11 de maio de 2014

PAVÊ DE CHOCOLATE BRANCO E PRETO

Quando o quitute do dia é pavê sempre lembro daquela piadinha das antigas "se é pavê, não pode comer?", sim pódeeeeee e pode muito quando é feito com dois tipos de chocolate que agrade em cheio os doceiros de plantão...

INGREDIENTES

1 pacote de bolacha de amido de milho (maisena)


Creme de brigadeiro branco

2 xícaras de leite
1 ½ xícaras de leite condensado
3 colheres amido de milho (maisena)
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de creme de leite
1 xícara de chocolate branco picado


Em uma panela coloque o leite condensado, o amido de milho, o creme de leite e o leite. Misture bem. Acrescente a essência de baunilha e o chocolate branco derretido. Misture bem por cerca de 15 minutos.


Creme de brigadeiro preto
3 xícaras de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

1 xícara de creme de leite
1 xícara de chocolate meio-amargo picado


Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó, a margarina e o creme de leite. Misture e acrescente o chocolate meio-amargo derretido. Misture bem por cerca de 15 minutos.

MONTAGEM
Em uma forma ou recipiente para sobremesas, coloque uma camada de bolachas, uma do creme de brigadeiro branco, outra de bolachas e uma de brigadeiro preto. Decore com chocolate granulado. Leve para gelar por no mínimo 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário