A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 18 de maio de 2014

ARROZ COM CARNE SECA E LEITE DE COCO

Gosto muito de carne seca e sempre estou testando receitinhas novas com essa iguaria, a combinação com o leite de coco ficou muito boa e o arroz fica bem soltinho e delicioso...

INGREDIENTES

3 xícaras de arroz (sem lavar)
5 xícaras de água

1 cebola cortada em pedaços grandes (corte a cebola em oito partes)
3 dentes de alho picado
400 grs de carne seca cozida e desfiada
1 garrafa pequena de leite de coco
50 grs pimenta biquinho
Salsa e cebolinha bem picada

Sal a gosto

MODO DE FAZER

Em uma panela aqueça 2 colheres de azeite e doure a cebola e o alho. Coloque o arroz, deixe aquecer e junte a carne seca. Junte a água, mexa bem e adicione o leite de coco, misture e quando ferver abaixe o fogo. Quando o arroz estiver mole e ainda úmido, junte as pimentas, a salsa e a cebolinha misture, desligue o fogo e deixe descansar. 
Esse arroz fica úmido, parecido com a consistência de risoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário