A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

BOLO DE FUBÁ COM ERVA DOCE

Bolo de fubá com erva doce e com aquele cafezinho bem quentinho passado na hora, difícil não gostar hein... essa receita é bem fácil e o bolo fica fofinho, é simples e rápido!



INGREDIENTES

3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de fubá
1 xícara de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher (chá) de erva doce, mas se você gosta com bastante erva doce pode dobrar a quantidade.
1 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER

O segredinho dessa receita pra ficar bem macio e fofinho é ferver o leite com o óleo e a erva doce juntos. 
Bata na batedeira os ovos, o açúcar, a farinha e o fubá. Em seguida acrescente o leite fervido com o óleo e a erva doce, bata muito bem até ficar uma massa bem homogênea. Por último, coloque o fermento em pó e bata mais um pouco. 
Coloque para assar, em forno médio pré-aquecido, em uma forma de buraco untada com margarina e farinha de trigo. Tempo de forno aproximadamente 30 minutos, mas isso depende muito do seu forno. Quando estiver bem douradinho por cima espete um palito de dente, se sair limpinho tá no ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário