A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

SOBRECOXAS COM CREME DE CEBOLA

Com essa receita você pode deixar seu frango assado muito mais saboroso, crocante e bem macio...


INGREDIENTES

8 sobrecoxas de frango (grandes), mais ou menos 1 kg
1 pacote de creme de cebola, também pode ser substituído por sopa de cebola
1 vidro pequeno de maionese, usei 1 sachê de maionese (150 gramas). Se preferir pode usar a versão Light.
Temperos a gosto: salsinha e cebolinha, sal, cebola ralada, alho triturado, pimenta do reino e temperos prontos. 

MODO DE FAZER

Para deixar a receita menos calórica eu retirei a pele das sobrecoxas.
Lave bem os pedaços, retire a pele e as gordurinhas. Tempere as sobrecoxas, de preferência um dia antes, com bastante limão, sal, pimenta do reino e temperos prontos de sua preferencia. 
Coloque em um recipiente grande as sobrecoxas e adicione a maionese, o creme de cebola e os temperos especiais. Mexa bem de forma que todas os pedaços fiquem bem umedecidos. Se quiser pode colocar um pouco de queijo parmesão nessa mistura.
Coloque em uma assadeira e cubra com papel alumínio.
Leve para assar em forno médio, por aproximadamente 2 horas ou até que fiquem bem douradinhos. Após uns 40 minutos retire o papel alumínio e deixe cozinhar o restante do tempo.

A dica é forrar a assadeira com papel alumínio, como fica um creme envolto nos pedaços de frango, isso faz grudar bastante e com a técnica do papel alumínio evitamos aquela assadeira sujinha que dá até preguiça de lavar...

Se quiser incrementar mais o prato coloque batatas cortadas em cubos para assar junto com o frango, na mesma assadeira. Ao assar, o creme do frango irá derreter e as batatas irão ficar com um sabor super especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário