A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

terça-feira, 8 de julho de 2014

DADINHO DE TAPIOCA

Já testei essa receita antes, mas tinha feito frito, hoje resolvi fazer assado e achei que ficou bem melhor, super crocante por fora e molinho por dentro, sem contar que como dispensa a fritura deixa o quitute bem mais leve.

 

INGREDIENTES


2 xícaras de farinha de tapioca granulada

3 xícaras de leite quente

100 grs de queijo de coalho ralado, eu substitui por queijo parmesão

100 grs de mussarela ralada

Sal e pimenta-do-reino branca

Coloquei umas 2 colheres de alho poró cortadinho para dar um leve saborzinho (mas é opcional)

Para dar mais um toque especial eu usei 1 pitada de um tempero da Kitano que chama Toque do Chef (para saladas, legumes)


MODO DE FAZER


Coloque em um recipiente a farinha de tapioca, os queijos, sal, pimenta e o alho poró, misture bem. Adicione por último o leite quente, mexendo sempre e rápido para empelotar. A massa vai absorver o leite rapidamente e começar a endurecer.

Despeje em uma assadeira forrada com papel filme (tipo Majipack), aperte bem a massa com a colher para que fique bem firme e cubra com papel filme, após colocar o papel filme por cima eu apertei bem com as mãos para que a massa fique bem compacta.

Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3h.

Retire da geladeira, desenforme e corte a massa em quadradinhos.

Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até que os dadinhos fiquem bem douradinhos.

A dica é forrar a forma com papel alumínio para que os dadinhos não grudem no fundo, mas se não quiser usar o papel alumínio, unte a forma com bastante margarina.

Sirva bem quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário