A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA COM BATATA

Escondidinho é um prato perfeito pra quando você quer comer algo diferente, bem caseiro e não quer ficar muito tempo na cozinha, sem contar que dá pra variar  o recheio (carne seca, frango, camarão, calabresa, salmão ou atum) e até mesmo o purê (mandioca, mandioquinha ou abóbora).


INGREDIENTES

1 kg de batatas

500 grs de carne moída

2 colheres de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho amassado

1 tomate picado

Sal, pimenta, temperos prontos para carne

Cheiro verde e alho poró a gosto

½  xícara de leite

2 colheres de margarina

3 colheres de creme de leite

200 grs de queijo mussarela ralada

Queijo parmesão para polvilhar, umas 50 grs.

 

MODO DE FAZER

 

Refogue a carne moída

Coloque o azeite, a cebola e o alho para dourar e acrescente a carne moída. Deixe fritar bem até ficar douradinha e cozinhe até secar toda a água que se formou na panela. Quando estiver cozida acrescente o sal, a pimenta e os temperos para carne de sua preferência, eu usei tempero chimichurri (que é especial para carnes). Em seguida coloque o tomate batidinho, cheiro verde e o alho poró.

Para deixar a carne mais vermelhinha eu acrescento umas 3 colheres de molho de tomate pronto e 1 de catchup.  A carne tem que ficar bem sequinha.


Faça o purê

Cozinhe as batatas com água e sal, depois de cozidas amasse as batatas e numa panela adicione o leite e a margarina, mexa bem até formar um purê consistente. Acerte o sal e por último coloque o creme de leite.


Montagem

Unte um refratário com margarina.

Forre o fundo com um pouco mais da metade do purê de batatas, adicione uma camada de queijo, uma carne moída e mais uma camada de queijo. Cubra com o restante do purê e finalize polvilhando com o queijo parmesão.

Leve ao forno médio, pré-aquecido, para derreter o queijo e retire quando estiver douradinho.

Simples assim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário