A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 6 de julho de 2014

NINHO DE MACARRÃO RECHEADO

Esse macarrão é feito no forno e fica com sabor de lasanha, muito saboroso e apesar de parecer difícil é bem simples e o resultado surpreendente...


INGREDIENTES

1 pacote de macarrão ninho (500 grs), em média tem 20 ninhos. Pode ser usado massa fresca também.

200 grs de presunto fatiado

200 grs de mussarela fatiada

Requeijão cremoso, se quiser mais sabor pode ser substituído por catupiry

100 grs de mussarela ou parmesão ralado


Nessa receita eu coloquei molho vermelho e molho branco, mas você pode optar por apenas um deles. A receita original é apenas com o molho vermelho.


Para o molho vermelho

2 sachês ou lata de molho de tomate

1 copo de água

Sal e pimenta do reino


Em uma vasilha coloque esse ingredientes e misture bem, não precisa levar ao fogo. Tem que ficar com uma consistência mais liquida para que o macarrão cozinhe.

 

Para o molho Branco

Fiz um molho “tipo” bechamel, mas acrescentei alguns ingredientes a mais.

½ cebola ralada

1 colher de alho triturado, daqueles que a gente compra pronto no supermercado

1 fatiada de bacon bem picadinho, usei aqueles que vem nas caixinhas

3 colheres de margarina

2 colheres de farinha de trigo

3 xícaras de leite

2 colheres de gorgonzola ralada

1 colher de alho poró picado em rodelas

 

Em uma panela aqueça 2 colheres de margarina, coloque a cebola, o alho, o bacon e deixe dourar um pouco.  Deixe em fogo mínimo, coloque a outra colher de margarina e a farinha de trigo, mexa rapidamente, vai virar um creme durinho, vá acrescentando o leite aos poucos e com a ajuda de um fouet (conhecido popularmente como batedor de ovos) mexa rapidamente até ficar um creme liso e consistente. Acrescente a gorgonzola, o alho poró e acerte o sal.

 

MODO DE FAZER

 

Para o pacote inteiro do macarrão você vai precisar de dois refratários.

Forre o fundo de cada refratário com 2/3 do molho vermelho. Acomode os ninhos de macarrão cru deixando um espaço entre eles.

Preencha cada um dos ninhos com o requeijão cremoso. Caso alguns ninhos estejam fechados dê uma quebradinha com o dedo e com a ajuda de uma colher de café coloque o requeijão.

Faça rolinhos com 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto e corte cada rolinho em 4 pedaços.  Coloque um pedaço do rolinho no centro de cada ninho.

O molho vermelho precisa cobrir até a metade dos ninhos, se o seu refratário for grande aumente a quantidade de molho.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar, em forno preaquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos. Abra o alumínio, regue os ninhos com o restante do molho vermelho, deixe assar por mais 10 minutos.

Retire do fogo e acrescente o molho branco e a mussarela ralada e deixe assar por mais uns 15 minutos ou até a massa estiver Al dente. Não precisa mais colocar o papel alumínio.

Retire do forno e está pronto para servir!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário