A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 12 de julho de 2014

BROWNIE

Brownie é um bolo de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos, tem um leve gosto de chocolate meio amargo. Geralmente acompanhado por sorvetes e geléias.

É um bolo que fica com uma casquinha bem crocante e com massa fina e úmida, uma delicia!!!


INGREDIENTES

3 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres de chocolate em pó

2 tabletes de chocolate picado (usei metade ao leite e metade meio amargo)

3/4 xícara de margarina (150 grs em temperatura ambiente)

1/2 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (café) de bicarbonato de sódio

1/2 colher (café) de essência de baunilha

1 xícara de nozes picadas


MODO DE FAZER


Derreta em banho-maria ou no microondas o chocolate picado e a margarina, misture até que o chocolate derreta por completo e fique um creme liso e reserve.

Na batedeira, coloque os ovos e bata bem, acrescente o açúcar, a farinha de trigo e o chocolate em pó, sempre batendo. Junte o creme de chocolate (a mistura de chocolate com margarina). Na sequencia, coloque a baunilha, o bicarbonato e o fermento em pó, misture bem. Por último acrescente as nozes (eu não coloquei as nozes, porque não sou muito fã dessa iguaria).

Leve para assar em assadeira untada com margarina, coloque papel manteiga e mais margarina por cima do papel, isso fará com que o bolo não grude e fique fácil de cortar, já que é um bolo que a massa fica fina e com casca crocante.  

Asse em média por uns 25 minutos, mas esse tempo pode variar conforme o seu forno, a casca tem que estar bem durinha e ao colocar um palito de dente tem que sair limpo.

Sirva acompanhado de sorvete de creme, geléias ou frutas vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário