A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

BOLINHO DE ARROZ INTEGRAL ASSADO

Esse é um petisco saudável e nutritivo, para quem está na luta contra a balança, adora um petisco e não quer sair da dieta é uma boa opção, pois tem poucas calorias.

É uma versão mais saudável do tradicional bolinho de arroz, já que é feito no forno ao invés de frito e substitui o arroz branco por arroz integral.

 

INGREDIENTES

2 xícaras de arroz integral cozido,  se optar por aqueles que já vem com porções em saquinhos, eu usei 1 saquinho.

1 cebola grande ralada

2 dentes de alho amassados

1 cenoura pequena ralada

2 claras

1/2 xícara de farinha de aveia

1 colher (chá) fermento em pó

3 colheres de cheiro verde picado

2 colheres de alho poró

Temperos: sal, pimenta do reino e para quem gosto de algo mais picantezinho pode acrescentar  pimenta calabresa. Eu coloquei também aquele tempero Fondor (da Maggi).

 

A receita original não pede, mas eu recheei com queijo mussarela. Ao moldar as bolinhas coloquei no meio pedacinhos de mussarela. Se quiser pode usar outros queijos menos calóricos, como queijo branco, mussarela de búfala ou cottage. Lembrando que ao colocar o recheio a receita não irá ficar tão light.

 

MODO DE FAZER

Em uma vasilha misture bem todos os ingredientes, amasse com as mãos, fica muito mais fácil de dar liga na massa. Faça as bolinhas.

Leve ao forno pré aquecido (180º C) em uma assadeira antiaderente, unte com margarina ou forre com papel alumínio para não grudar, por 25-30 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário