A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 26 de outubro de 2014

MAMINHA ASSADA COM BATATAS

Essa carne fica bem suculenta e é super pratica, como é feita no forno, enquanto ela assa você tem um tempinho para se dedicar a outras coisinhas...

INGREDIENTES

1,5 a 2 Kg de maminha
6 batatas cortada em pedaços grandes, cortei em 4 partes
3 cebolas pequenas cortada em meia lua (pedaços grandes)
8 dentes de alho, com casca

Lave e limpe bem a carne, retirando excessos de gordura se tiver e tempere. Com a faca faça alguns furos para que o tempero penetre um pouco.
Temperei na hora de ir ao forno mesmo. Esfreguei por toda a carne tempero caseiro à base de alho e sal, coloquei 1/2 cebola picada, temperos frescos como salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim, alho poró, temperos prontos para carnes, pimenta calabresa e páprica picante, espalhei  tudo com as mãos pela carne. Acrescentei 2 colheres de azeite e 1 colher de molho de alho.

MODO DE FAZER
O segredo da suculência é assar a carne no saco Assa Fácil.
Coloque a carne com os temperos dentro do saco, passe pela carne umas 2 colheres de margarina. Feche com a presilha que vem junto, forre uma forma com papel alumínio e leve ao forno baixo 180º, por aproximadamente 1 hora. Após isso abra o saco, tomando cuidado, primeiro faça um furo para sair o ar quente, só então com a ajuda de uma tesoura abra fazendo um corte reto. Ao abrir vai notar que soltou bastante água e é nela que vamos cozinhar as batatas, a cebola e o alho. Aumente a temperatura do forno para 210º e deixe assar por mais 1 hora.

Depois de assado vai ficar um molho de carne na forma, eu aproveito para jogar por cima da carne após fatiada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário