A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 18 de outubro de 2014

BOLO DE TANGERINA E COCO

Para os dias quentes nada mais gostoso que um bolo bem geladinho e refrescante, a receita original desse bolo é com suco de laranja, mas decidi inovar e substituir por suco de tangerina e o resultado ficou bem bom...
INGREDIENTES
3 ovos 
2 colheres de sopa de margarina
1 xícara de açúcar
1 xícara de suco de tangerina, se não tiver a fruta pode substituir por suco de caixinha
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Raspas de tangerina para potencializar o gostinho de tangerina, coloquei na massa e por cima da cobertura também.
MODO DE FAZER

Bata na batedeira as gemas junto com a margarina, depois adicione o açúcar até ficar cremoso. Reserve as claras para fazer em neve. 
Diminua a velocidade e coloque aos poucos, o suco e a farinha de trigo. Em seguida, acrescente o fermento, bata as claras em neve e misture delicadamente e não bata mais na batedeira.
Leve para assar em forma retangular, untada com margarina e farinha, em forno médio, pré aquecido por 25 minutos ou até que espete com um palito e ele saia limpo, o tempo depende muito do seu forno. 

Cobertura1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 xícara de coco fresco ralado fino, pode substituir por coco em flocos umedecidos.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, misture e espalhe por cima de todo o bolo. 

Esse bolo é para servir geladinho, então espere esfriar e leve a geladeira por cerca de 2 horas, se quiser corte em pedaços, embrulhe em papel alumínio antes de levar a geladeira, fica geladinho, molhadinho e fácil de servir.
Uma boa pedida é servir acompanhado de sorvete de creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário