A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 20 de setembro de 2014

BOLO DE LARANJA

Receitinha bem simples, mas muito saborosa, bolo fofinho e fácil de fazer, tudo batido no liquidificador. Quer coisa melhor do que um bolinho saindo do forno com aquele cheirinho de laranja e um cafezinho quentinho, tipo coisas das fazendas de Minas...delicia delicia delicia!!!

INGREDIENTES
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 laranja cortada em pedaços, sem casca e sem semente, ao cortar retire aquela parte branca que fica no gomo, perto da semente, assim evita aquela sensação de amarguinho. 
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de margarina
Suco de uma laranja
1 colher de sopa de fermento em pó
Raspas da laranja, passe pelo ralador fino a laranja antes de usar para a massa do bolo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, seguindo a sequência descrita acima dos ingredientes.

Unte uma forma de buraco com margarina e farinha de trigo, leve ao fogo médio pre aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até que espete um palito de dente e ele saia limpinho. 

COBERTURA - Calda de laranja
Suco de 1 laranja grande, se for pequena use 2 laranjas
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 de copo de água
1 colher de sopa de maisena
Raspas da laranja

Leve ao fogo em uma panela pequena o suco da laranja, o açúcar, as raspas de laranja e acrescente a maisena dissolva na água, deixe ferver até ficar com uma consistência bem firme e com aquele aspecto vidrificado. Coloque em cima do bolo ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário