A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 27 de setembro de 2014

BOLO DE CHOCOLATE COM CALDA DE MORANGO

Bolo de chocolate já é bom demais, mas pra quem gosta de misturar os sabores do docinho do chocolate com o azedinho do morango esse bolo fica um espetáculo!!!

INGREDIENTES
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 de xícara de óleo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água fervente
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de bicabornato de sódio

Bata todos os ingredientes na batedeira, procure seguir a ordem acima dos ingredientes para bater. A cada ingrediente adicionado, bata bem. 
Leve ao forno em forma untada com margarina e farinha de trigo, em forno médio, por aproximadamente 30 minutos ou até espetar o palito e não grudar.


COBERTURA  - CALDA DE MORANGO

1 caixa de morango picado
4 colheres de açúcar
1/2 xícara de suco de laranja
1 colher de café de baunilha
2 colheres de geléia de morango


Coloque os morangos e o açúcar na panela e deixe ferver bem, até borbulhar bastante. Adicione o suco de laranja e a baunilha, deixe reduzir até ficar bem encorpado. Em seguida coloque a geléia de morango, mexe bem e quando estiver em ponto bem consistente, está pronto. 


Despeje a calda ainda quente em cima do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário