A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 1 de novembro de 2014

BOLO SALGADO DE ATUM

Quer fazer um lanchinho bem gostoso e geladinho para espantar o calor? essa receita é super simples, rápida, refrescante, uma delicinha para os dias mais quentes...

INGREDIENTES

1 pão de forma
1 sachê ou caixa de molho de tomate (340 grs)
2 latas de atum, usei o sólido e light
1 caixa de creme de leite
3 colheres de requeijão cremoso
temperos a gosto: coloquei sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, alho poró fresco, temperos com sabor do nordeste e tempero a base de sal e alho.

MODO DE FAZER

Retire toda a casa do pão de forma. Reserve.
Em uma tigela coloque o molho de tomate, o atum, creme de leite e o requeijão, misture bem até ficar um creme bem homogêneo. Coloque os temperos e verifique se esta a seu gosto.
Em um refratário intercale camadas de pão e creme. Comece forrando com o pão, coloque o creme, mais uma camada de pão, outra de creme, outra de pão e termine com o creme. 
Leve a geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.
Para servir, decore com batata palha por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário