A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 3 de agosto de 2014

ROSCA ESTRELA

Essa é uma receita bem tradicional na minha família, vem passando de geração em geração e é uma delicia, a massa fica super macia e fofinha.

INGREDIENTES
Massa
2 tabletes de fermento biológico ou 1 envelope de fermento biológico seco instantâneo, eu usei o envelope.
3 gemas
2 colheres de óleo
3 colheres de açúcar
1 colher de chá de sal
5 xícaras de farinha de trigo
1 copo de leite

Recheio 
2 pacotes de coco ralado
2 copos de leite
1 lata de leite condensado

Faça uma cocada bem sequinha, leve ao fogo baixo o coco ralado, o leite condensado e o leite e mexa até ficar uma cocada bem consistente. Deixe esfriar.

MODO DE FAZER

Numa tigela dissolva o fermento em 1/2 copo de leite morno com 1 colher de açúcar e 3 colheres de farinha de trigo. Deixe descansar por uns 15 minutos.
Acrescente a essa mistura as gemas, o óleo, o açúcar e o sal, mexa bem e comece a colocar a farinha de trigo e o leite aos poucos. Quando não conseguir mais misturar com a colher, tire a massa do recipiente e amasse com as mãos, continue acrescente o leite e a farinha até que a massa desgrude das mãos e fique bem homogênea. Sove bem a massa e abra com o rolo de macarrão, passe margarina na massa e coloque a cocada. Enrole como rocambole e corte em pedaços de uns 4 dedos.

Coloque em uma forma de buraco ou redonda, untada com margarina e farinha, deixe a massa descansar. Em um copo com água coloque uma bolinha da massa, quando a bolinha subir leve a massa ao forno baixo, pre aquecido, por aproximadamente uns 30 minutos ou até ficar bem douradinha. 
Quando estiver quase na hora de retirar do forno, aqueça 1 xícara de leite com 1/2 xícara de leite condensado e regue sobre as roscas, deixe mais alguns minutinhos no forno para secar e está pronto.
Essa receita rende 2 roscas, eu fiz uma na forma de buraco e outra na forma redonda, coloquei os pedaços da massa em forma de uma flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário