A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 3 de agosto de 2014

PÃO DE CEBOLA

Esse pão é fácil de fazer e fica bem saboroso, apesar de ser de cebola o sabor é suave. Ideal para aquele lanchinho da tarde ou para servir de pestico com um patezinho.

INGREDIENTES

3/4 de xícara de óleo 
1 xícara de leite
3 ovos
3 colheres de margarina
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 cebola grande cortada em quatro partes
1 envelope de fermento biológico seco instantâneo
1 kg de farinha de trigo

MODO DE FAZER

Dissolva o fermento em meio copo de leite morno e uma colher de açúcar. Coloque no liquidificador com os demais ingredientes também.
Bata no liquidificador os ingredientes, menos a farinha de trigo. 
Coloque a mistura numa tigela grande e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Amasse muito bem até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. 
Deixe descansar por uns 30 minutos.
Eu fiz numa forma de buraco e na forma de bolo inglês, mas pode fazer pequenos pãezinhos também.
Coloque em assadeira, untada com margarina. 
Pincele com gema e leve ao forno médio, pre aquecido, para assar por aproximadamente 30 minutos ou até que fique bem douradinho. Espete um palito de dente para checar se esta assado, quando sair limpinho está pronto.

Como essa receita rende duas formas eu resolvi inventar e a massa que assei na forma de bolo inglês coloquei alho poró e queijo mussarela. Por cima, também polvilhei com
mussarela e parmesão e levei ao forno para assar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário