A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 3 de agosto de 2014

QUIBE ASSADO RECHEADO

Essa receita tem todo o sabor de quibe tradicional, mas por ser assado não leva as calorias extras da fritura. É prático, saudável, saboroso e pode ser servido quente ou frio.

INGREDIENTES

500 grs de trigo para quibe 
800 grs de carne moída
1 cebola grande ralada
3 dentes de alho triturado
3 colheres de margarina
2 fatias de bacon picadinho
Suco de 2 limões
Azeite
Hortelã picada a gosto, coloquei umas 3 colheres
Temperos especiais: pimenta siria, sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, tempero prontos de sua preferencia, eu coloquei Sazon para carne e do nordeste, salsinha, cebolinha e alho poró.
300 grs de mussarela
Requeijão cremoso

MODO DE FAZER

Deixe o trigo de molho por aproximadamente umas 2 horas. Coloque o trigo numa tigela grande e cubra de água.
Esprema o quibe com a mão e vá colocando em outro recipiente que irá misturar os demais ingredientes.
Acrescente todos os ingredientes, coloque a carne moída, a cebola, o alho, o suco de limão, a margarina, a hortelã e os temperos especiais. Amasse bem com as mãos.
Coloque em uma forma untada com margarina e regue um pouco de azeite, com a mão vá espalhando metade da mistura. Acomode uma camada de mussarela, espalhe pelotinhos de requeijão e o bacon, coloque mais uma
camada de mussarela. Coloque por cima a outra metade da mistura do quibe, aperte bem com as mãos para ficar bem lisinha. Regue com azeite e cubra com papel alumínio. 
Leve ao forno médio, pré aquecido, por aproximadamente 30 minutos, após isso retire o papel alumínio e deixe dourar por mais uns 15 minutos.
Essa quantidade rende uma forma grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário