A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 30 de agosto de 2015

MACARRÃO COM CALABRESA GRATINADO

Um jeito simples de deixar o macarrão da mama com um sabor diferente, bem molhadinho e com uma casquinha gratinada incrível. 

INGREDIENTES

1 pacote de talharim fresco (500 grs)
1 gomo de linguiça calabresa cortado em cubinhos pequenos
50 grs de bacon cortado em cubinhos pequenos
1/2 cebola picada em cubinhos 
3 dentes de alho picado 
1 sachê ou lata de molho de tomate
2 copos de leite
3 colheres de farinha de trigo
1 caixa de creme de leite
2 colheres de requeijão cremoso
100 grs de queijo mussarela ralado
50 grs de queijo parmesão ralado
Temperos a gosto: usei tomilho fresco, temperos uma base de alho, sal e pimenta, tempero sabor nordeste, pimenta do reino moída na hora e páprica.

Primeiro prepare o Molho Rose.

Numa panela coloque um fio de azeite, a calabresa e o bacon, deixe fritar bem. Adicione a cebola e o alho e deixe dourar. Em seguida adicione o molho de tomate e os temperos. Deixe ferver em fogo baixo.  
Dissolva a farinha de trigo em 1/2 copo de água, coloque no molho vermelho e misture bem, em seguida adicione o leite, o requeijão e o creme de leite. Verifique o sal e a acidez, se achar que está muito ácido acrescente 1 colher (chá) de açúcar ou 1 colher (sopa) de catchup. Reserve

Cozinhe o macarrão al dente. Coloque o macarrão na água fervendo, após abrir fervura cozinhe por 3 minutos, escorra e misture ao molho.

Coloque o molho em um refratário, despeje o macarrão cozido, misture e coloque os queijos por cima. Leve ao forno médio, pré aquecido, por uns 15 minutos ou até ficar bem douradinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário