A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 5 de julho de 2015

CREPIOCA

Um prato saudável que combina o crepe com a tapioca. A mistura da goma de tapioca com o ovo e leite, deixa a massa mais encorpada e daí o aspecto de crepe, que deu origem ao nome Crepioca. Essa massinha  por ser rica em proteínas e dar uma sensação de saciedade maior do que somente a tapioca, agrada em cheio os adeptos das receitas fits, dietas e da malhação.

INGREDIENTES

Essa quantidade é para uma unidade.

1 ovo
2 colheres de goma de tapioca, aquela que já vem hidratada
2 colheres de leite
Sal, pimenta do reino e se gostar pode colocar temperinhos de sua preferencia
Coloquei  também 1 colher (sopa) de alho poró com cheiro verde.

Numa vasilha misture todos os ingredientes com a ajuda de um fouet ou um garfo.
Aqueça um fio de azeite em uma frigideira anti aderente, coloque a mistura e deixe dourar em baixo e com a ajuda de uma espatula vire a massa e coloque o recheio.
Você pode tanto dobrar ao meio como um crepe ou enrolar como um wrap (igual ao da foto)

RECHEIO

Essa eu fiz com recheio de peito de peru e queijo mussarela.

Coloque o recheio que mais te agrada, pode ser mais light usando queijo cottage, ricota, queijo branco, coalhada, blanquet de peru, tomate, ou se não estiver preocupada com a balança, pode abusar um pouco e colocar mussarela, parmesão ou queijo prato, gorgonzola, cream cheese, requeijão ou presunto, salame, o recheio fica por sua conta...e risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário