A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 13 de junho de 2015

PÃOZINHO DE TAPIOCA

Que a tapioca caiu no gosto do mais adeptos de uma alimentação mais saudável isso é fato, já que estamos falando de carboidrato bom e nessa onda várias receitinhas vão surgindo, como esse pãozinho que fica um espetáculo, quase um pãozinho de queijo, bem macio e fofinho...

INGREDIENTES

1 e ½ xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de óleo
sal a gosto
1 xícara (chá) de tapioca granulada (fique atenta essa não é aquela tapioca que já vem hidratada pronto para preparo de tapioca hein, essa é granulada mesmo, mais grossa, ideal para pães, pudim, bolo, etc)
1 ovo
1 xícara (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 xícara (chá) de mussarela ralada
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado para polvilhar os pãezinhos

MODO DE PREPARO

Leve uma panela ao fogo médio com o leite, o óleo, o sal e deixe ferver. Reserve.

Misture numa tigela a tapioca granulada e o leite fervente da panela e deixe esfriar (+/- 30 minutos). Nesse processo a massa vai ficar durinha, virando uma espécie de goma.

Quando a mistura estiver fria acrescente o ovo, os queijos parmesão e mussarela ralados, o polvilho doce e misture bem. Como eu gosto de comidinhas bem temperadas acrescentei uns temperinhos prontos e pimenta do reino branca, mas isso é opcional fica a seu critério.

Com as mãos pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e passe no queijo parmesão ralado.

Coloque as bolinhas numa assadeira untada com manteiga ou forrada com papel alumínio e leve ao forno médio pré- aquecido a 180 ºC por +/- 30 minutos ou até dourar.  Eu assei em forno elétrico e ficou pronto em 20 minutos.

Retire do forno e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário