A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

BOLO TORTA MOUSSE DE LIMÃO SICILIANO

É um bolo, mas parece uma torta, contudo é super refrescante e azedinha, a combinação perfeita para os dias mais quentes.

INGREDIENTES
Para a massa fiz um Pão de ló, bolo branco simples que é básico e serve para qualquer tipo de receita. 

Acesse o link e confira a receita:
http://chefemcasaecia.blogspot.com.br/2014/04/pao-de-lo.html
Acrescentei na massa raspas de uma limão, para saborizar mais.
Leve para assar em uma forma redonda, de preferência com fundo removível. 

MOUSSE DE LIMÃO SICILIANO
Enquanto o bolo assa prepare a mousse. 

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite, sem o soro
1 xícara de suco de limão siciliano, em média uns 3 limões
1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida em meia xícara de água morma

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite, acrescente o suco de limão e por último a gelatina dissolvida.


MONTAGEM
Com a ajuda de uma faca, deixe uma borda e retire o miolo do bolo, mais ou menos tire a metade da massa, de forma que fique no minimo um dedo de massa. Deixe a massa bem nivelada, eu terei tudo com a ajuda da faca, fui tirando por camadas.
Preencha a cavida com a mousse de limão, decore com as raspas do limão e leve a geladeira até o mousse tomar consistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário