A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 21 de agosto de 2016

PÃO DE MILHO VERDE

Sou fã de um pão caseiro e adoro testar uma receita nova, esse pão também é conhecido como pão caipira, fica super macio e bem saboroso. 

INGREDIENTES

1 pacotinho de fermento biológico seco (10 grs)
1 colher (sopa) de açúcar
1 e ½ xícara (chá) de leite morno
1 lata de milho verde, sem a água
2 ovos
1 colher (sopa) de aguardente
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de margarina (100 grs)
1/2 pacote de creme de cebola
5 xícaras (chá) de farinha de trigo, aproximadamente
150 grs de queijo minas frescal picado

MODO DE FAZER

Primeiro prepare o fermento, coloque numa vasilha 1/2 xícara de leite morno, o fermento e o açúcar, misture bem e deixe crescer por uns 20 minutos. Reserve.
Bata no liquidificador o restante do leite, o milho verde, os ovos, a aguardente, o sal, o queijo, a margarina e o creme de cebola. 
Em uma vasilha coloque metade da farinha de trigo, adicione a mistura do liquidificador e misture, vá adicionando o restante da farinha até obter uma massa pastosa e homogênea. quando não conseguir mexer mais transfira a massa para uma superfície plana e sove a massa. O ponto da massa é quando não grudar mais na mão.
Unte a forma com margarina e farinha de trigo. Modele a massa da maneira que achar melhor, coloque na forma e deixe crescer por 30 minutos.
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 30-40 minutos ou até que espete um palito de dente e saia limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário