A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BOLO FORMIGUEIRO

É uma receitinha simples e com sabor de infância. Esse bolo deixei sem cobertura, fiz bem simples para ficar menos calórico, mas se quiser deixar mais gostoso ainda é só colocar uma cobertura de chocolate por cima. 

INGREDIENTES

4 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1 copo de leite morno
1 colher (chá) de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de chocolate granulado

MODO DE FAZER

Separe as claras das gemas.
Bata na batedeira as claras até ficar em ponto de neve, acrescente o açúcar, as gemas e a margarina, a cada adição de um ingrediente sempre bata um pouco. Acrescente a farinha de trigo e a baunilha. Em seguida coloque o leite, misture bem até ficar uma massa bem homogênea e coloque o fermento em pó.

Adicione por último o chocolate granulado, misture com a ajuda de uma colher (não bata mais na batedeira).

Unte uma forma de buraco com margarina e farinha de trigo, despeje a massa e leve para assar em forno médio, pré-aquecido por aproximadamente uns 30 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário