A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 24 de julho de 2016

SPAGHETI AL NERO DI SEPIA E LULAS

Esse macarrão é ideal para quem quer sair um pouco do tradicional, fazer um prato especial e descobrir outros tipos de macarrão e sabores.
É o caso do macarrão Nero di Seppia, que é um macarrão tingido com tinta de lula, por isto que ele é preto e na maioria das receitas é combinado com frutos do mar.


INGREDIENTES

1 pacote de Spaguetti Nero di Seppia
300 grs de anéis de lulas
2 tomates cortados em cubos
1 cebola picada
3 dentes de alho amassado
½ copo de vinho branco
1 caixa de creme de leite
Suco de 1 limão
1 pitada de noz moscada
Sal, azeite, pimenta do reino e tempero a base de limão e pimenta à gosto
Tomates cerejas

MODO DE FAZER

Tempere as lulas com suco de limão, sal e pimenta do reino moída.
Em uma panela (tipo wok ou frigideira grande e alta) refogue no azeite a cebola e o alho. Coloque as lulas e deixe saltear, acrescente o vinho branco e o tomate picado, cozinhe em fogo baixo até a lula ficar macia. Coloque os temperos e acerte o sal e pimenta. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e os tomates cerejas.

Cozinhe o macarrão conforme a instrução da embalagem.

Assim que estiver cozido, escorra e misture o macarrão na panela do molho ou se preferir monte o macarrão no próprio prato para servir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário