A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 9 de maio de 2015

BOLO INTEGRAL DE IOGURTE E GOJI BERRY

É um bolo mais light, do tipo funcional que tá bem na moda, o goji berry é uma frutinha que promete inúmeros benefícios a saúde e é pouco calórica. Vi essa receita com a chamada de bolos que não engordam, eu acho que bolo engorda mas esse pelo menos acho que é "menos engordiet", já que é feito com açúcar mascavo e farinha integral, e lógico a super frutinha do bem...


INGREDIENTES

1 pote de iogurte desnatado
1/2 xícara de óleo 
4 ovos
2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de farinha integral
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó, não coloquei porque não me simpatizo com essa iguaria
1 colher de sopa de essência de baunilha
Manteiga para untar e farinha para polvilhar.
1/2 xícara de goji berry escorridoss que ficaram por 15 minutos imersos em suco de laranja. 
A receita original é só goji berry, mas como gosto de inovar um pouco, coloquei mais 1 colher da frutinha camberry e mais 1 colher de blue berry.
Açúcar mascavo e canela para polvilhar no final.
MODO DE FAZER

Separe as gemas da clara. Bata as claras em neve e reserve.
Bata na batedeira as gemas, o açúcar, o óleo, as farinhas, o iogurte, a baunilha e por ultimo acrescente o fermento em pó. Em seguida adicione as claras em neve e as frutinhas, mexa lentamente até que as claras incorpe a massa. 
Adicione goji berrys (frutinhas) polvilhados com um pouco de farinha e despeje na assadeira untada, leve ao forno médio, pre aquecido, por aproximadamente por 30 minutos ou até que espete o palito de dente e ele saia limpo. 
Se desejar, polvilhe o bolo com açúcar e canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário