A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 25 de setembro de 2016

BOLO DE COCO GELADO

Esse bolo tem gostinho de infância, daqueles que a gente levava para a escola embrulhado no papel alumínio, sem contar que é uma delicia, fica super molhadinho, macio e saboroso.


INGREDIENTES

5 ovos
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de leite morno
1 colher (sopa) de fermento em pó


MODO DE FAZER

Separe as claras das gemas.
Bata na batedeira as claras até ficar em ponto de neve, vá acrescentando o açúcar aos poucos, coloque as gemas. Adicione a farinha de trigo e bata bastante até ficar uma massa bem lisinha. Em seguida coloque o leite, bata mais um pouco e por ultimo coloque o fermento em pó e misture bem com a ajuda de uma colher, quando colocar o fermento não bata mais na batedeira.

Leve para assar em uma forma quadrada, untada com margarina e farinha, em forno médio, pré aquecido, por aproximadamente 25-30 minutos ou até que espete um palito e saia limpinho. 


CALDA DE COCO

1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
100 grs de coco ralado em flocos
1 xicara de leite

Misture bem todos os ingredientes e regue por todo o bolo ainda quente. 
Para deixar o bolo ainda mais úmido fure o bolo com o garfo e já corte o bolo em pedaços antes de colocar a calda de coco.
Leve para a geladeira por no minimo 3 horas antes de embrulhar no papel alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário