A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 12 de abril de 2015

FILE DE FRANGO ENROLADO

O bom e velho franguinho tem espaço para deliciosas receitas, que ficam bem saborosas, são fáceis de fazer e dá uma toque todo especial ao prato. Nessa versão ele é recheado com queijo e azeitona e o melhor, é assado.

INGREDIENTES

8 filés de frango cortado em bifes finos, de preferência filé grande
8 azeitonas verdes sem caroço, cortadas em rodelinhas
12 fatias finas de queijo prato, para o recheio são 8 fatias e mais 4 fatias cortada ao meio para colocar por cima do enroladinho
Bacon cortado em pedacinhos pequenos, em média uns 16 pedacinhos para o recheio e mais 8 tirinhas para colocar por cima do enroladinho
8 rodelinhas de manteiga temperada para o recheio, pode ser substituída por um colherzinha de chá manteiga normal.

MODO DE FAZER

Abra o bife, salpiquei um pouquinho de sal e pimenta do reino branca moída na hora, mas como a azeitona e o queijo já puxam um pouco para o sal, se você preferir uma comida mais suave e com pouco sal não coloque esses dois ingredientes.
Espalhe a manteiga pelo bife, coloque a mussarela, se o filé estiver pequeno dobre a mussarela ao meio, distribua as rodelas de uma azeitona e pedacinhos de bacon ao longo do comprimento. Comece enrolando pela parte mais fina, faça o mesmo processo com os demais bifes.
Forre uma assadeira com papel alumínio e vá colocando os enroladinhos. Coloque por cima do enrolado uma tirinha de bacon e meia fatia de queijo.
Manteiga temperada é esse rolinho a esquerda
Leve ao forno médio, pré aquecido a 180º e deixe assar por 25 a 30 minutos, até que ele fique bem coradinho.


Manteiga temperada

Para quem gosta de dar mais sabor aos pratos, a dica é substituir a manteiga normal pela temperada.

100 grs manteiga em temperatura ambiente
2 colheres de cheiro verde picada (salsa e cebolinha)
1 colher de alho poró picado
3 folhinhas de manjericão picada
1 raminho de alecrim
1 pitada de sal

Misture todos os ingredientes, coloque em um plástico filme (tipo Majipack), enrole como um rocambole e leve para o freezer.

Coloque as ervas frescas que você mais gostar

Nenhum comentário:

Postar um comentário