A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

domingo, 18 de janeiro de 2015

BOLO GELADO CREME DE COCO

Esse bolo é super prático e já fica pronto com recheio e cobertura de uma vez só, com esse calor nada melhor que um bolo bem geladinho e bem gostosinho. É uma receita da família, minha tia Cida sempre fazia, tenho que confessar que o dela era mais gostoso e eu dei uma mudadinha na receita do creme, mas me remete muito à minha doce infância...

MASSA
A massa desse bolo é o famoso e prático Pão de ló, que é perfeito para qualquer tipo de bolo. 
Acesse o link e confira a receita:
http://chefemcasaecia.blogspot.com.br/2014/04/pao-de-lo.html

CREME
Inicie a receita pelo creme, depois bata o bolo. 

2 copos de leite
4 colheres de amido de milho (a popular Maisena) dissolvida em meio copo de leite
1/2 lata de leite condensado
1/2 vidro de leite de coco (a receita original não leve leite de coco, se preferir é só desconsiderar o leite de coco e colocar a lata inteira de leite condensado)
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher de (chá) de baunilha

Coloque os ingrediente em uma panela, com exceção do creme de leite que deve ser colocado por ultimo, leve ao fogo baixo, sempre mexendo até ficar um creme liso e consistente. O ideal é mexer com um fouet (batedor de ovos), quando o creme estiver bem consiste, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. 

COBERTURA

1 pacote de coco ralado em flocos e úmido, se preferir substituia por 100 grs de coco ralado fresco, vai ficar mais saboroso ainda.
1/2 lata de leite condensado. 

MONTAGEM

Em uma forma untada com margarina e farinha de trigo, coloque toda a massa do Pão de ló. Depois com a ajuda de uma colher vá colocando o creme em cima da massa. Por cima, coloque o coco ralado e regue com o leite condensado. 
Leve para assar em forno pre aquecido, 180º, 
por aproximadamente 30 minutos ou até que fique bem coradinho. 

Deixe esfriar e leve a geladeira. Sirva bem geladinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário