A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MERENGUE DE MORANGO

Essa sobremesa feita a base de suspiro é muito fácil e ainda pode ser bem mais prática e rápida se optar por usar o suspiro pronto


INGREDIENTES


Suspiro - eu faço o suspiro caseiro, mas você pode usar suspiro pronto, em média umas 300 grs
1 caixa de chantilly para bater de 200 ml ou creme de leite fresco
1 caixa de morango





Se optar por fazer o suspiro, a receita está no link abaixo, é só acessar: 
http://chefemcasaecia.blogspot.com.br/2017/07/suspiro.html


MONTAGEM 

Bater a caixa de chantilly ou o creme de leite fresco até ficar em ponto bem firme, coloco umas gotinhas de baunilha. Se preferir mais docinho acrescente 1 colher (sopa) de açúcar.

Lave os morangos, pode deixar inteiro ou cortar em pedaços.

Quebrar levemente os suspiros.

Montar com uma de suspiro, uma camada de chantilly e uma camada de morango. Repetir esta ordem sucessivamente até terminar os ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário